Quatro suspeitos de atirar em via pública são capturados pela PMCE e Coin da SSPDS

Em resposta a uma ação criminosa registrada no bairro Picuí, em Caucaia, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a partir de informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), efetuaram as capturas de quatro suspeitos e as apreensões de quatro armas. A ofensiva ocorreu na tarde desta quinta-feira (5).

O grupo é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública, na madrugada de ontem. Na ocasião, os suspeitos atiraram contra um imóvel, situado em uma vila, onde tinham um homem como alvo. O grupo chegou a subtrair valores em dinheiro, remédios e um celular de uma pessoa que reside no local. De imediato, equipes policiais foram acionadas e seguiram até o endereço, onde tiveram o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS nas buscas pelos suspeitos.

Por meio de diligências ininterruptas, os profissionais de segurança identificaram a localização das armas de fogo, que estavam em um galpão também no bairro Picuí. No local, as armas de fogo e munições foram encontradas, sendo uma submetralhadora .40, um rifle .44, uma garrucha artesanal calibre 12, um revólver calibre 38 e 98 munições de calibres diversos como 12, 32, 38, .40, .44 e 380. Na mesma rua do galpão, em um imóvel, os raianos localizaram e capturaram os suspeitos. Foram presos Antônio Josivan Silva de Oliveira, 19 anos; e Tailson de Lima Cavalcante, 19 anos. Eles estavam na companhia de dois adolescentes de 14 e 15 anos.

Conforme dados levantados durante a ocorrência, os suspeitos chegaram à casa pela madrugada, todos sujos e nervosos. Em depoimento, um dos suspeitos alegou que eles precisaram fugir pelo matagal, após a ocorrência, para tentar se desvencilhar da Polícia. O grupo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um inquérito policial pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa foi lavrado em desfavor dos maiores. Já contra os adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes. Josivan e Tailson foram autuados ainda por corrupção de menores.

Fonte: SSPDS

Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *