A equipe BPRaio estava em serviço em Quixeramobim no dia 26/11, quando foi abordada por dois moradores nas proximidades do bairro Monteiro de Morais. Eles informaram sobre um indivíduo chamado JOSÉ IRAMAR MONTEIRO DA SILVA, residente na rua Presidente Castelo Branco n°595, que teria acabado de receber uma grande quantidade de droga em um saco preto, guardando-a em sua residência.
Com base nessas informações, a equipe dirigiu-se ao endereço mencionado, onde encontraram o indivíduo vestido conforme descrito. Após explicar a natureza da denúncia, a equipe solicitou permissão para entrar na residência, sendo autorizada pelo próprio IRAMAR, inclusive com a assinatura do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE INGRESSO EM DOMICÍLIO/IMÓVEL.
Durante a busca na casa, foi localizado um saco plástico preto, correspondendo à descrição da denúncia, contendo uma considerável quantidade de Drogas 415g de Cocaína, 1,617kg de Crack e aproximadamente 06kg de Maconha. IRAMAR alegou que o material pertencia a um indivíduo chamado PEDRO, afirmando ter concordado em guardar os ilícitos em troca de informações sobre o assassino de seu pai ocorrido há cerca de três anos.
Além das drogas, foram encontrados 04 celulares e uma quantia em dinheiro de R$ 8.200 reais e 01 munição calibre 763 na residência. IRAMAR foi então detido, sendo informado de seus direitos, e seu filho, foi notificado da prisão. Daí então o acusado juntamente com material foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá para apresentação à autoridade policial e adoção das medidas legais cabíveis.