No início da tarde de domingo (03), por volta das 11h30, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia via CIOPS sobre uma briga familiar na Rua Antonio Saraiva, no bairro Monteiro de Morais, em Quixeramobim. Imediatamente, uma viatura foi acionada para atender à ocorrência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um jovem de 18 anos, natural de Quixeramobim, em frente à casa de sua avó. Ele estava causando desordem e proferindo ameaças e palavrões contra seu tio, de 43 anos. Durante a abordagem, a equipe policial tentou realizar uma busca pessoal no indivíduo, que se negou e, em seguida, começou a desacatar os policiais, desobedecendo a ordem legal e continuando a fazer ameaças.
Questionado se desejava representar contra o sobrinho, a vítima confirmou o desejo de tomar as devidas providências. Diante da situação, foi necessário conter o jovem com o uso de algemas, após a voz de prisão ser dada, uma vez que ele se mostrou bastante alterado.
As partes envolvidas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Quixadá. Durante o trajeto, o infrator continuou a ameaçar seu tio dentro da viatura. Ao chegarem à delegacia, a ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista para as providências cabíveis.