REVIRAVOLTA| Delegado que tinha sido preso por agredir mulher é solto em audiência de custódia.

A Justiça decretou neste domingo (12) a prisão preventiva do delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, 36 anos, flagrado em vídeo agredindo uma mulher após discussão de trânsito em Aurora, no interior do Ceará.

O delegado da Polícia Civil foi preso na tarde deste domingo, no município do Crato. O delegado encontra-se à disposição da Justiça. 

Em nota divulgada na noite do último sábado (11), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e as Forças de Seguranças do Estado disseram repudiar a agressão por parte do delegado e informaram que o agente já está afastado de suas funções.

A portaria com o afastamento foi publicada no Diário Oficial do Estado. Nas redes sociais, o governador, Elmano de Freitas publicou a página do Diário Oficial com a instauração do processo administrativo-disciplinar contra o delegado de Aurora e comentou: “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”.

Segundo apuração policial, antes de a confusão acontecer, o delegado estava perseguindo um menor de idade, com a intenção de atropelá-lo. Durante a perseguição, Paulo teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada, causando o acidente.

ATUALIZAÇÃO| A reportagem apurou que a decisão de soltura foi proferida pelo 2º Núcleo de Custódia. Paulo Hernesto terá que cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana e não frequentar bares, festas e casas noturnas.

informações da Diário do Nordeste.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *