Suspeito de furtos é capturado em Quixadá, confessa crimes, mas é liberado por falta de flagrante.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá, realizou na manhã desta segunda-feira (15) a captura de um indivíduo suspeito de cometer furtos no centro da cidade. A ação contou com o apoio de denúncias feitas pela população.

A imagem do suspeito ganhou ampla repercussão nas redes sociais nos últimos dias, sendo associada a um furto de R$ 3 mil de uma pochete deixada dentro de um carro no centro de Quixadá. Além disso, o homem já era investigado por outros delitos, incluindo o furto de capacetes de motocicletas estacionadas em frente a uma academia na mesma região.

Com informações recebidas pelo WhatsApp da delegacia, o suspeito foi localizado na Praça do Leão. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria dos furtos e revelou o destino dos bens subtraídos. Contudo, como não havia flagrante ou mandado de prisão em aberto contra ele, foi liberado após os procedimentos cabíveis.

Outro agravante no caso foi o fato de o indivíduo estar com uma tornozeleira eletrônica rompida. Além disso, ao ser abordado, ele tentou se passar por outra pessoa, fornecendo informações falsas sobre sua identidade. Por esse motivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele por falsidade ideológica, crime previsto no artigo 307 do Código Penal.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade na elucidação de crimes e no fortalecimento da segurança pública local.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *