Suspeito de se esconder na mata para fugir da PMCE é apreendido com armas em Redenção.

Em continuidade às diligências na região do Maciço de Baturité com objetivo de capturar os demais suspeitos de um duplo homicídio, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a apreensão de um adolescente. Após a captura do menor de idade, a equipe apreendeu ainda quatro armas de fogo e quase 100 munições. A ação foi registrada na noite desse domingo (2), em Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) de Fortaleza. Ao todo, desde sexta-feira (30), as Forças de Segurança já apreenderam nove armas de fogo na região.

Os policiais militares receberam informações que outros integrantes de um duplo homicídio e uma lesão a bala contra um policial militar do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estavam escondidos nas localidades entre as cidades que compõem o Maciço. Quando passavam por uma rodovia da região, os PMs visualizaram dois homens em uma motocicleta. Em razão das suspeitas, os policiais realizaram o acompanhamento tático da dupla e ordenaram que o condutor parasse. Na garupa do veículo estava o adolescente. No entanto, após buscas, nenhum dos dois abordados portava qualquer objeto ilícito.

Durante a averiguação, os profissionais de segurança perceberam que o adolescente apresentava lesões no corpo que aparentavam serem de atritos com a vegetação do local. Havia indício que desde a sexta-feira, o suspeito estaria escondido na mata na tentativa de despistar os policiais. Com a apreensão do adolescente, os PMs chegaram até a localização de quatro armas de fogo, munições e drogas. Na localidade de Guassi, próximo a um bananal, os policiais militares encontraram três pistolas de calibres 9 mm, .40, 380, uma espingarda calibre 12, além de 94 munições de diversos tipos, 20 pinos de cocaína e 20 trouxinhas de maconha. O material estava enterrado.

O suspeito, que respondeu no dia 6 de abril último, a um ato infracional análogo ao crime de roubo, foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Contra ele, um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa foi lavrado. Buscas seguem na região com o objetivo de localizar outros suspeitos. A Polícia Civil investiga o fato.

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Créditos: SSPDS

Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Cearaalerta/
YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *