O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (9) a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2021. Ao todo, 24 nomes foram listados para disputa do torneio da Conmebol que será realizado em território nacional. O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi chamado para a competição.
Vale ressaltar que o Brasil realizou duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nos últimos dias. Venceu o Equador na sexta (4), e o Paraguai na terça (8). A base do elenco canarinho é a utilizada nos jogos, quando manteve 100% e a liderança isolada na classificatória.
Na véspera do anúncio dos convocados, os jogadores brasileiros divulgaram um manifesto contra a Copa América, mas confirmando a participação. O evento teria como sedes a Colômbia e a Argentina, mas manifestações políticas e o aumentos dos casos de Covid-19 fizeram as candidaturas serem retiradas.
Assim, o Governo do Brasil se mostrou apto para receber os confrontos, mesmo restando menos de um mês para o início e sem uma logística sanitária montada para garantir a segurança das delegações.
O torneio será disputado em cinco estádios: Mané Garrincha, em Brasília, Olímpico, em Goiânia, Arena Pantanal, em Cuiabá, Nilton Santos e Maracanã, ambos no Rio de Janeiro. A competição será realizada entre 13 de junho e 10 julho. A partida inaugural será da Seleção Brasileira com a Venezuela, no domingo (13).
Confira a lista de convocados do Brasil para a Copa América de 2021:
Goleiros
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
Laterais
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Danilo – Juventus (ITA)
Emerson – Barcelona (ESP)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP
Zagueiros
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Meias
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Atacantes
Everton – Benfica (POR)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)
Fonte: Diário do Nordeste.