Três homens foram presos na tarde desta quinta-feira (29) em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, sob suspeita de se passarem por policiais civis para realizar assaltos em residências de luxo. A captura ocorreu após o trio assaltar a casa do irmão do prefeito da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos foram detidos enquanto trafegavam pela CE-065, no Bairro Novo Maranguape. Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo um revólver, uma pistola, dois carregadores de pistola, joias, duas placas de veículo, quatro celulares, blusas pretas com os dizeres “Polícia Civil” e uma quantia em dinheiro.
Os suspeitos incluem um homem de 28 anos, com um extenso histórico criminal por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, furto qualificado e corrupção de menor. Os outros dois detidos, de 25 e 32 anos, não possuíam antecedentes criminais.
O trio foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, que já vinha investigando os suspeitos por envolvimento em outros roubos na região. Eles foram autuados por roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Parte dos bens roubados foi devolvida aos proprietários.
Fonte: G1 CE.