Os imigrantes venezuelanos desembarcaram na cidade de Itapipoca na tarde de quinta-feira (08) na Rodoviária de Itapipoca. Cerca de 45 pessoas estão sem abrigo, e sem dinheiro.
A caravana teria se abrigado em Iguatu, depois em Quixeramobim, e dispensados pelo poder público municipal. Todos os venezuelanos permanecem na Rodoviária, e pedem ajuda, pois são carentes de ajuda financeira e alimentação.
O Prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), esteve no local buscando entender a situação, na oportunidade teve uma conversa com um dos patriarcas destas famílias. Até o presente momento a Prefeitura de Itapipoca não se manifestou sobre o assunto. As informações foram repassadas pelo Itapipoca em Foco.
Crise migratória venezuelana no Brasil
Com o agravamento da crise econômica e social na Venezuela, o fluxo de cidadãos venezuelanos para o Brasil cresceu maciçamente nos últimos anos. Entre 2015 e maio de 2019, o Brasil registrou mais de 178 mil solicitações de refúgio e de residência temporária.
A maioria dos migrantes entra no País pela fronteira norte do Brasil, no Estado de Roraima, e se concentra nos municípios de Pacaraima e Boa Vista, capital do Estado.
👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV